Ferramentas Pessoais
inicio Links
Acções do Documento

Links

Subir um nível

Frente de Esculacho Popular

Conheça o site da Frente: vídeos, fotos, manifestos. Se não há justiça, haverá esculacho popular.

Ler Mais…

Armazém Memória - Fimes sobre a ditadura

O Armazém Memória através da Videoteca Virtual busca agregar ao Centro de Referência Virtual Brasil Nunca Mais a memória dos registros em ví­deo dispersas em nosso paí­s, como parte importante nos processos de educação para a cidadania e para a cultura do NUNCA MAIS no Brasil. Os conteúdos reunidos sobre o perí­odo da ditadura militar é fruto de pesquisa em vários catálogos produzidos por centros de documentação populares e entidades de direitos humanos, preservados em seus acervos espalhados pelo Brasil. Buscamos junto aos diretores e produtores a adesão ao projeto para que suas produções estejam acessíveis de forma universal, livre e gratuita.

Ler Mais…

Cordão da Mentira

Composto por coletivos políticos, grupos de teatro e sambistas de diversos grupos e escolas de São Paulo, o Cordão da Mentira discutirá, de modo bem humorado e radical, de quem são os interesses que bloqueiam uma real transformação da sociedade brasileira

Ler Mais…

Passa a Palavra

O Passa a Palavra é um grupo de orientação anticapitalista, independente de partidos e demais poderes políticos e econômicos, formado por colaboradores de Portugal e do Brasil,‭ ‬cujo intuito maior é o de construir um espaço comunicacional que contribua para a‭ ‬articulação e a‭ ‬unificação prática das lutas sociais.

Ler Mais…

Jornal laboratório do curso de jornalismo da PUC SP

É uma revista virtual de acesso livre que oferece acesso imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Conheça mais acessando o link!

Ler Mais…

Jornal Brasil de Fato

Brasil de Fato é um jornal semanal político brasileiro lançado durante o Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, em 25 de janeiro de 2003, por movimentos populares como o MST, a Via Campesina, a Consulta Popular e as Comissões Pastorais sociais.

Ler Mais…

Revista Caros Amigos

Caros Amigos é uma revista brasileira de informação - política, economia e cultura – com periodicidade mensal. Foi fundada em abril 1997 por um grupo de jornalistas, publicitários, escritores e intelectuais, liderado pelo jornalista Sérgio de Souza – que foi editor desde a fundação até 2008. (Fonte: Wikipédia).

Ler Mais…

Armazém Memória: site de filmes sobre a ditadura.

O Armazém Memória através da Videoteca Virtual busca agregar ao Centro de Referência Virtual Brasil Nunca Mais a memória dos registros em ví­deo dispersas em nosso paí­s, como parte importante nos processos de educação para a cidadania e para a cultura do NUNCA MAIS no Brasil.

Ler Mais…

Memorial da Resistência

O Memorial da Resistência de São Paulo, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo por meio de sua Secretaria da Cultura, é uma instituição dedicada à preservação de referências das memórias da resistência e da repressão políticas do Brasil republicano (1889 à atualidade) por meio da musealização de parte do edifício que foi sede, durante o período de 1940 a 1983, do Departamento Estadual de Ordem Política e Social de São Paulo – Deops/SP, uma das polícias políticas mais truculentas do país, principalmente durante o regime militar.

Ler Mais…

Coletivo Quem

A idéia do projeto “Quem Torturou?” surgiu em 2010, a partir do contato que tivemos com a obra do artista plástico Cildo Meireles, na 29° Bienal de Artes de São Paulo. Desde então, @s integrantes do grupo, motivad@s pelas propostas de vanguarda do artista plástico Cildo Meireles, passaram a desenvolver pesquisas acerca da produção artística relacionada ao período ditatorial. Conheça mais acessando o site do coletivo.

Ler Mais…

Instituto Vladimir Herzog

O Instituto Vladimir Herzog foi constituído em 25 de junho de 2009 com a missão de contribuir para a reflexão e produção de informação que garanta o direito à vida e o direito à justiça.

Ler Mais…

Grupo Tortura Nunca Mais/SP

O grupo Tortura Nunca Mais/SP está lançando seu site para informar e apoiar a mobilização sobre temas relativos à denúncia e combate à tortura, defesa dos direitos humanos e de combate à criminalização dos movimentos sociais.

Ler Mais…

Coletivo Verdade, Memória e Justiça - RJ

O Coletivo RJ Memória, Verdade e Justiça é um espaço do qual participam diferentes entidades, movimentos e pessoas. Tem como proposição desenvolver atividades/ações relacionadas ao campo da Memória, Verdade e Justiça, tendo como diretrizes norteadoras as seguintes revindicações: Por uma Comissão da Verdade soberana e independente; Pelo cumprimento da sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos sobre a Guerrilha do Araguaia; Pela abertura de todos os documentos privados e públicos da época compreendida entre 1964/1988; Em defesa da memória dos lutadores e lutadoras da resistência à ditadura civil-militar.

Ler Mais…

MST - Movimento dos trabalhadores rurais sem terra

o Movimento Sem Terra se organiza em torno de três objetivos principais: • Lutar pela terra; • Lutar por Reforma Agrária; • Lutar por uma sociedade mais justa e fraterna.

Ler Mais…


Este site foi desenvolvido pela Vespa Comunicações